O aviso da Coreia do Norte. EUA vão ser "varridos da face da Terra"

É mais um episódio da troca de ameaças entre os dois países que faz subir a tensão na península coreana.

O site oficial norte-coreano Uriminzokkiri avisou os Estados Unidos de que serão "varridos da face da Terra" se desencadearem uma guerra na península.

O site considera que o envio do porta-aviões norte-americano Carl Vinson, anunciado pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence é uma declaração de guerra. "É a prova de que uma invasão da Coreia do Norte fica mais próxima todos os dias", referiu.

Num editorial apresentado como tendo sido escrito por um oficial do exército, o site alerta Washington para não confundir a Coreia do Norte com a Síria, que não lançou um "contra-ataque imediato" após um ataque dos Estados Unidos a uma base aérea síria no início do mês.

Em caso de ataque à Coreia do Norte, "o mundo verá como os porta-aviões inconscientes de Washington são reduzidos a pedaços de aço e naufragam e como um país chamado América é varrido da face da Terra", pode ler-se no site.

No sábado, o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, anunciou que o Carl Vinson chega "dentro de alguns dias" ao mar do Japão, quando são insistentes os rumores sobre um possível sexto ensaio nuclear norte-coreano.

Ontem, no jornal oficial do partido comunista da Coreia do Norte, Pyongyang fez saber que as forças norte coreanas estão preparadas para afundar o porta-aviões com apenas um míssil.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados