O ministro dos Negócios Estrangeiros garante que o governo português não tem qualquer responsabilidade na falha de abastecimento de pernil de porco para a Venezuela. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa Portugal de ter sabotado a entrega da iguaria que iria permitir a distribuição do cabaz de Natal a seis milhões de famílias. Na TSF, Augusto Santos Silva afirma que o governo não tem esse poder.
"O governo português não tem, seguramente, esse poder de sabotar pernil de porco", garantiu. "Nós vivemos numa economia de mercado. As exportações competem às empresas."
Ministro dos Negócios Estrangeiros rejeita responsabilidades do governo na falha de abastecimento de pernil à Venezuela.
Augusto Santos Silva vai questionar a embaixada de Portugal na Venezuela sobre este caso. Questionado sobre a possibilidade de chamar o embaixador ao Palácio das Necessidades, o ministro explica que antes de mais, é preciso perceber o que se passou.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Eu sou um cientista profissional. Primeiro vamos apurar os factos e depois tiraremos as conclusões", declarou.
O ministro dos Negócios Estrangeiros foi convidado na Manhã TSF para falar sobre as conclusões do relatório anual da emigração. Ouça aqui a conversa com Fernando Alves.