Portugal e Brasil desenvolvem carro elétrico

O primeiro-ministro diz que o projeto é ambicioso. O carro elétrico vai ter tecnologia portuguesa.

O desenvolvimento deste carro elétrico está a ser feito no Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel (CEIIA). José Rui Felizardo, presidente deste centro, diz que se trata de um projeto inovador
que assinala uma nova era na colaboração entre Portugal e o Brasil.

José Rui Felizardo, ouvido pelo jornalista Anselmo Crespo, fala do projeto

00:0000:00

O objetivo é que o veículo seja vendido para o Mercosul através do Brasil e para a Europa por Portugal, num investimento de 50 milhões de dólares só para desenvolvimento do carro elétrico.

O presidente do CEIIA não detalha, para já, números sobre o investimento

00:0000:00

Em Belo Horizonte, o Centro de Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel  tem outros projetos em marcha

00:0000:00

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que Portugal e o Brasil estão "num novo patamar de relacionamento" e destacou um "novo projeto muito ambicioso" sobre a construção de um carro elétrico.

António Costa falava no final da XII Cimeira Luso-Brasileira, tendo ao seu lado o Presidente do Brasil, Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. Ambos os presidentes fizeram declarações aos jornalistas, após as quais não houve direito a perguntas.

Antes destas declarações, foram assinados acordos bilaterais, um dos quais sobre mobilidade elétrica, entre a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, do Brasil, e o Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel (CEIIA), de Portugal.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de