MNE russo diz que Putin e Trump acordaram cessar-fogo na Siria

Donald Trump e Vladimir Putin reuniram-se hoje num encontro bilateral, o primeiro a nível oficial, no âmbito da cimeira do G20 que decorre em Hamburgo, na Alemanha

Os presidentes dos EUA e da Rússia acordaram esta sexta-feira um cessar-fogo no sudoeste da Síria que entrará em vigor às 00h00, hora local, de domingo, revelou o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

Donald Trump e Vladimir Putin reuniram-se hoje num encontro bilateral, o primeiro a nível oficial, no âmbito da cimeira do G20 que decorre em Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com Serguei Lavrov, os dois líderes também se comprometeram a garantir que "todas as partes" no conflito respeitam a trégua na Síria.

O primeiro encontro entre o presidente norte-americano e o seu homólogo russo durou mais de duas horas e foi marcado por temas como a situação na Síria e na Ucrânia.

Os dois líderes políticos abordaram também a temática das eleições norte-americanas e alegadas influências dos russos. "Eles tiveram uma longa e robusta conversa sobre o assunto", admitiu Rex Tillerson. "O presidente [Trump] pressionou o presidente Putin em mais de uma ocasião relativamente ao envolvimento da Rússia [nas eleições]. O presidente Putin negou o envolvimento."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de