Governo do Sri Lanka declara novo recolher obrigatório no país

O Governo do Sri Lanka declarou um novo recolher obrigatório para a noite desta segunda para terça-feira.

O recolher obrigatório entra em funcionamento na noite desta segunda-feira, a partir das 20h00 (15h30, em Lisboa), e ficará em vigor até as 4h00 de terça-feira (23h30 de segunda-feira em Lisboa), de acordo com o serviço de informações do Governo.

Diante da vaga de ataques de domingo, as autoridades decretaram um primeiro toque de recolher, que foi levantado às 6h00 da manhã de hoje (1h30 em Lisboa). Um dia depois dos ataques, a vida no país havia retomado um curso aparentemente normal.

Para limitar o número de pessoas nas vias públicas, o Governo do Sri Lanka, que tem 21 milhões de habitantes, declarou feriado para dois dias. As escolas e a bolsa de valores de Colombo permaneceram fechadas. Muitos cingaleses, no entanto, tiveram de ir trabalhar.

O Sri Lanka, que não havia experimentado tal explosão de violência desde o fim da guerra civil há dez anos, permanece sob tensão. O Governo do Sri Lanka anunciou que vai prestar homenagem esta terça-feira aos quase 300 mortos nos ataques do domingo de Páscoa durante um funeral oficial.

O funeral acontecerá na terça-feira na igreja de Katuwapitya, em Negambo, a poucos quilómetros ao norte de Colombo.

LER MAIS:

- Saiba mais sobre os ataques no Sri Lanka

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados