Voz ao VOX? Em Sevilha, a fila dos que acreditam já vai gritando 'olés'

Militantes do partido encabeçado por Santiago Abascal reúnem-se, esta noite, em Sevilha. Defendem uma Espanha unida e patriótica.

A pouco menos de três horas do início do comício do VOX na Andaluzia, a fila de pessoas que esperam para entrar no Palácio de Congressos de Sevilha já é considerável. Acompanhados de bandeiras espanholas e com os 'olés' na ponta da língua, vão defendendo as ideias de Santiago Abascal, o líder do partido de extrema-direita que conseguiu eleger 12 deputados para o Parlamento da Andaluzia.

Miguel é um dos apoiantes que veio dizer 'presente' a este comício e faz questão de dizer que apoiar o VOX é expressar a vontade de ver Espanha unida.

"Portugal é um sítio patriótico, mas Espanha foi andando cada vez mais para trás e foi necessário o aparecimento como o VOX, para unir os patriotas, que querem o bem de Espanha. Aqui não há direita, esquerda ou centro, somos todos espanhóis", garantiu à TSF, arrancando 'olés' de alguns dos companheiros de partido, que depressa gritaram por Espanha.

Miguel garante que até aqui votou na esquerda, mas agora alinha com aqueles que defendem, por exemplo, ideias muito conservadoras em relação aos direitos das mulheres. Os apoiantes defendem, no entanto, que tudo isto são mentiras da comunicação social.

"Há manipulação, dizem que o VOX é machista. O VOX luta sim pela igualdade de género, seja para os gays, lésbicas ou heterossexuais. Quando uma pessoa ama outra - seja o seu par um homem ou uma mulher - todos devem ter os mesmos direitos", garante.

O partido, que diz ser mais patriótico do que todos os outros, defende também a construção de um muro em Ceuta e Melilha, junto à fronteira com Marrocos, para impedir a entrada de mais imigrantes em território espanhol.

"Um muro de 10 metros, completamente liso, para que não possam agarrar-se a sítio algum e não consigam entrar. E se entrarem, que voltem a sair", atira Miguel.

São algumas das ideias dos militantes de extrema-direita, que são muitos mais do que os do Partido Popular que andou, também esta quarta-feira, por Sevilha. O VOX quer crescer nestas eleições e espera, para já, encher esta noite o Pavilhão dos Congressos em Sevilha

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de