A cor da esperança é o mote de campanha dos Vinhos Verdes

Em tempo de desconfinamento, Região dos Vinhos Verdes sugere reencontro com hábitos de convivialidade em campanha em tons de verde.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) acaba de lançar, nestes tempos de desconfinamento, uma nova campanha de comunicação em que liberdade, felicidade, reencontro e família são valores-chave para o almejado regresso à vida tão normal, quanto possível.

«O que combina com o verde?» é o mote da campanha, orçada em 300 mil euros, direcionada para o mercado nacional, e que resulta da readaptação do plano de promoção dos vinhos verdes idealizado para este ano.

O cancelamento dos tradicionais festivais de vinho verde agendados para Berlim e Nova Iorque, e a suspensão de ações entre produtores e compradores internacionais como forma de fomentar os negócios - entretanto, estão a ser trabalhadas alternativas personalizadas, junto de profissionais e consumidores -- ditaram esta inversão na estratégia de promoção de um produto nacional de qualidade.

Para Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, «é preciso continuar também a comunicar a diversidade de vinhos que a Região dos Vinhos Verdes produz e a levá-los à mesa das famílias em Portugal e no mundo».

Jovens, frescos, leves ou mais intensos, estruturados e complexos, os vinhos verdes, com estilos tão variados, são adequados para diversos momentos do dia ou para harmonização perfeita em termos gastronómicos.

«Há um verde para cada momento», relembra a campanha direcionada para a promoção de um vinho particularmente apreciado no tempo estival que está à porta, através das redes sociais, mupis e outdoors e na comunicação social: imprensa diária, semanal e online, revistas e televisão em sinal aberto e por cabo.

Em paralelo, decorrerão ações promocionais na grande distribuição, e será lançado um pograma incentivando visitas à Rota dos Vinhos Verdes, no período de férias que se aproxima, como forma de descobrir uma região plena de encantos naturais e de grande riqueza patrimonial.

Verde é a cor da esperança de um regresso aos dias de maior liberdade e aos momentos de convívio, saboreando um vinho único no mundo

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de