Após presença discreta no Jubileu. Meghan e Harry mostram fotografia de Lilibet no primeiro aniversário

O primeiro aniversário de Lilibet Diana aconteceu durante as celebrações dos 70 anos de reinado de Isabel II, onde Harry e Meghan tiveram uma presença mais discreta. Segundo um porta-voz do casal, citado pela imprensa britânica, as festividades do aniversário de Lilibet foram "casuais e intimistas".

O duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, partilharam uma fotografia da filha Lilibet, tirada no momento das celebrações do seu primeiro aniversário.

Batizada em homenagem ao apelido de infância da rainha, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor completou um ano no sábado, durante a breve visita do casal ao Reino Unido para as comemorações do Jubileu de Platina de Isabel II. A fotografia foi tirada por Misan Harriman, um amigo próximo do casal que também já tinha fotografado o casamento e o anúncio da primeira gravidez de Meghan.

Segundo um porta-voz do casal, citado pelo The Guardian, as festividades relativas ao primeiro aniversário de Lilibet foram "casuais e intimistas".

A participação dos duques nas celebrações dos 70 anos de reinado de Isabel II foi discreta. Por se terem distanciado da monarquia há dois anos, Harry e Meghan não foram autorizados a entrar na varanda do Palácio de Buckingham no primeiro dia das comemorações dos 70 anos do reinado de Isabel II. No entanto, estiveram presentes na missa de sexta-feira, na Catedral de St. Paul.

A cerimónia religiosa marcou a primeira presença do príncipe Harry, neto da monarca, e da mulher deste, Meghan, em Londres desde que partiram para a Califórnia. O duque de Sussex, com medalhas militares penduradas no casaco, e a duquesa, num vestido branco, captaram a atenção de convidados e fotógrafos.

Casados desde 2018, Harry e Meghan são pais de Archie, que nasceu em 2019, e Lilibet, nascida em 2021.

No início de 2020, Meghan e Harry deixaram de representar oficialmente a monarquia britânica, num processo que ficou conhecido por 'Megxit'. A decisão teve como base aquilo que consideraram ser intrusões insuportáveis e atitudes racistas dos media britânicos.

Numa entrevista televisiva à apresentadora Oprah Winfrey e transmitida no canal norte-americano CBS, em 2021, Meghan Markle revelou que um membro da família real teria manifestado preocupação antes do nascimento do filho Archie sobre "quão escura" a pele da criança poderia ser. Harry recusou identificar quem fez o comentário.

Nessa mesma entrevista, Harry acusou a imprensa tabloide de ser "racista" e disse que o pai, o príncipe Carlos, deixou de atender o telefone quando o casal manifestou a intenção de afastar-se da família real.

O casal deixou de usar o título de "Sua Alteza Real", mas não foi destituído do mesmo, visto que Harry mantém-se como príncipe e sexto na linha de sucessão ao trono britânico. A partir daí passaram apenas a ser referidos como Harry, duque, e Meghan, duquesa de Sussex.

Meghan e Harry moram agora em Santa Bárbara, na Califórnia, onde desenvolvem trabalho na área do entretenimento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de