Brancos de Monção e Melgaço à prova: cancelamento gera versão online

A iniciativa anual de promoção dos vinhos brancos de Monção e Melgaço, produtos de excelência daquela sub-região dos Vinhos Verdes, foi cancelada e substituída por outra de caráter virtual no mês de novembro: Monção e Melgaço - The Web Experience.

O evento "Monção e Melgaço - The White Experience", agendado para os dias 24 e 25 de outubro, foi cancelado pela Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) por razões que se prendem com as preocupações de saúde pública face ao quadro atual do surto pandémico causado pela Covid-19.

Aquela entidade anunciou, entretanto, uma nova iniciativa, designada "Monção e Melgaço - The Web Experience", nos dias 28 e 29 de novembro, com transmissão online de provas conduzidas por Fernando Melo e João Paulo Martins.

O programa inclui ainda sessões com produtores daquela sub-região e de outras regiões, neste caso com o estatuto de convidados.

Na edição deste ano, oito produtores locais - Quinta de Santiago (Monção), Adega de Monção (Monção), Quintas de Melgaço (Melgaço), Provam (Monção), Quinta das Pereirinhas (Monção), Anselmo Mendes (Monção), Soalheiro (Melgaço) e Márcio Lopes (Melgaço) - eram os anfitriões desta iniciativa reservada, exclusivamente, aos vinhos brancos, um produto de excelência daquele rincão do Alto Minho, berço do tão apreciado Alvarinho,

Os bilhetes já adquiridos para os dois dias do programa, serão convertidos em pacotes de prova e enviados para a morada de cada consumidor ou enófilo registado.

Desse modo, será possível acompanhar as provas online e com acesso a uma seleção de três vinhos.

Entretanto, o evento tem já data para 2021: 7 de junho, Dia de Monção e Melgaço será uma das datas oficiais do "The White Experience", que decorrerá nesse fim de semana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de