Carro do Ano 2021: os sete finalistas

O júri integrado por duas dezenas de jornalistas em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social portuguesa, entre eles a TSF, já selecionou, entre 28 modelos a concurso, os sete finalistas candidatos a suceder ao Toyota Corolla como vencedor da 38.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021.

Após um período alargado de testes, que decorreu em tempo de pandemia e com total respeito pelas regras de segurança e de higiene, foram eleitos, os sete finalistas que passam à fase final da eleição do mais antigo e prestigiado prémio atribuído a um produto automóvel em Portugal.

Em paralelo, será galardoado o melhor produto automóvel (versão) em segmentos distintos do mercado nacional e que correspondem a seis classes: Citadino, Familiar, Desportivo/Lazer, SUV Compacto, Elétrico e Híbrido.

Em tempos tão desafiantes, é o segundo ano em que figuram duas classes dedicadas, exclusivamente, a carros elétricos (sete candidatos) e híbridos (nove modelos em apreciação).

Os sete finalistas, por ordem alfabética, são os seguintes:

Citroën C4

Cupra Formentor

Hyundai Tucson

Seat Leon

Škoda Octavia

Toyota Yaris

Volkswagen ID.3

Prémio Tecnologia e Inovação

Nesta edição, a organização volta a selecionar cinco dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados, que consigam beneficiar a condução e o condutor de uma forma direta.

Os jurados vão apreciar tais dispositivos e, posteriormente, votar em simultâneo com a decisão final relativa à eleição do Carro do Ano.

A votação final decorre entre ao dias 22 a 26 de fevereiro e cerimónia de divulgação dos resultados está marcada para o próximo dia 10 de março.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de