Cinema em vinhas e jardins na Região dos Vinhos Verdes

Um ciclo de cinema, com sessões ao ar livre, entre vinhedos ou em jardins, é iniciativa singular da Região dos Vinhos Verdes para animar, a norte, as noites de verão.

Ao longo de dois meses - entre 14 de agosto e 16 de outubro -, uma dezena de filmes preencherá as sessões que vão ter vinhedos e jardins da Região dos Vinhos Verdes como cenário.

O programa, por si só aliciante, permite apreciar a Sétima Arte ao ar livre e inclui provas de vinhos e outras experiências.

"Promover as quintas e produtores da Região e os seus produtos" é um dos objetivos destacados por Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes

"Há já muitos anos que nos associamos a festivais de cinema e 2020 pareceu-nos o ano ideal para dar início ao nosso próprio ciclo de cinema, com um cartaz diversificado e ajustado aos diferentes gostos", justifica aquele responsável.

Neste ciclo de cinema, que engloba filmes portugueses e estrangeiros e tem curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais, figuram três propostas a serem exibidas, nos fins de semana de agosto e setembro, no magnífico anfiteatro natural dos jardins da Casa do Vinho Verde, com soberba panorâmica do rio Douro.

Em exibição vão estar os filmes Homenzinhos (Ira Sachs); Verão 1993 (Carla Simón) e Tarde para morrer jovem (Dominga Sottomayor).

A área geográfica desse ciclo é alargada a Amarante, Felgueiras e Valença do Minho, onde os cinéfilos poderão assistir a Cinema Paraíso (Giuseppe Tornatore) na Casa da Calçada Relais & Chateaux (dia 14 de agosto) e na Adega Edmundo Val (dia 22 de agosto) ou Aquele querido mês de Agosto (Miguel Gomes) na Adega Cooperativa de Felgueiras (dia 4 de setembro) e no Monverde Wine Experience Hotel (dia 16 de outubro), onde os restantes filmes em cartaz são exibidos a 21 de agosto e 11 de setembro.

As sessões têm início às 21.30 horas, com lotação máxima de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis em www.vinhoverde.pt ou através dos contactos de cada um dos locais aderentes.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de