Evento em Lisboa para enófilos com recorde de produtores

Em paralelo, vão decorrer provas de alguns dos mais especiais vinhos de origem nacional e internacional.

Após dois anos de interregno, ditado pela pandemia, o EnophiloWine Fest, a festejar o 5.º aniversário, regressa a Lisboa, no próximo dia 23 de abril, com uma mostra de mais de 300 vinhos de meia centena de produtores de pequena e média dimensão, oriundos das principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Em paralelo, vão decorrer, com acesso limitado a 20 participantes e ao preço extra de 20€, provas especiais de alguns dos mais especiais vinhos de origem nacional e internacional.

Neste âmbito, estão programadas as seguintes ações: HeadRock e Quinta Serra d'Oura: 10 anos de história no "terroir" de Vidago (15 horas às 16 horas); Bierzo: um dos segredos mais bem guardados de Espanha(17 horas às 18 horas); Churchill"s: 40 anos de vinhos do Porto e Douro incluindo a apresentação do Grafite Tinta Roriz e uma 'cask sample' do Tawny 40 anos, que será lançado no final do ano (das 19 hora às 20 horas).

Para Luís Gradíssimo, responsável pelo evento, satisfeito pelo regresso do evento ao mais alto nível, salienta que "reforçámos o leque de produtores presentes e a oferta de vinhos disponíveis e demos mais um passo na concretização da ambição de dar a conhecer e a provar um pouco do melhor que se vive em Portugal a um número cada vez maior de pessoas".

Braga é novidade no mapa do evento

Referência no panorama vínico nacional, o Enóphilo Wine Fest "aumenta, a cada edição a sua relevância, tanto junto dos consumidores como dos produtores, o que está comprovado pelo elevado número de visitantes, que na última edição, em 2019, ascendeu a 800, como na diversidade e qualidade dos vinhos apresentados pelos produtores, de que são exemplo os apresentados nas provas especiais, agora inauguradas", sublinha Luís Gradíssimo.

Os ingressos, no valor de 20€, estão disponíveis na Ticketline, online e nos pontos de venda habituais, podendo ser adquiridos com desconto de 25% em compra antecipada.

Até ao final do ano, são esperadas mais novidades, entre as quais a estreia de Braga no mapa do Enophilo Wine Fest, com a capital do Minho a juntar-se a Lisboa, Porto e Coimbra como palco do evento criado em 2015, na capital, com a designação LX Wine Fest.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de