Monverde Hotel conquista galardão mundial Best Of Wine Tourism 2021

Prémios Best Of Wine Tourism são uma iniciativa da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos para destacar a inovação e excelência no enoturismo.

O Monverde Wine Experience Hotel, localizado em Amarante, foi o Vencedor Global (Global Winner), na categoria "alojamento", dos prémios Best Of Wine Tourism.

Os prémios Best Of Wine Tourism (BOWT) são uma iniciativa da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network) para destacar a inovação e excelência no enoturismo nas dez maiores regiões vinícolas do mundo.

A rede é integrada pelas cidades de Adelaide (Austrália); Bilbau-Rioja (Espanha); Bordéus (França); Cidade do Cabo e Cabo Winelands (África do Sul); Lausanne (Suíça); Mainz-Rheinhessen (Alemanha); Mendoza (Argentina); Porto (Portugal); São Francisco-Napa Valley (EUA); Valparaíso-Casablanca Valley (Chile) e Verona (Itália) e pelo município do Porto, que representa, oficialmente, a cidade Invicta e as regiões do Douro e dos Vinhos Verdes.

Após a conquista da distinção a nível nacional, aquela unidade hoteleira foi a vencedora da votação do júri internacional constituído por representantes de todas as regiões ou cidades-membro daquela rede e cujo objetivo é distinguir empresas prestadoras de serviços de enoturismo pela excelência das suas instalações e serviços, em várias categorias, nomeadamente, alojamento, restaurantes vínicos, arquitetura e paisagem, arte e cultura, experiências inovadoras e práticas sustentáveis.

No sítio da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network), pode ler-se, em relação à unidade hoteleira nortenha, que, "numa atmosfera de calma e intimidade, este soberbo hotel, inserido numa vinha que se estende por 30 hectares e integra a rota dos Vinhos Verdes, associa o alojamento com a produção de vinhos".

Estímulo para continuar no topo

O diretor do Monverde Wine Experience Hotel, Miguel Ribeiro, sublinha que "num ano fortemente marcado pela exigência da excelência e da inovação, esta distinção reveste-se de uma importância ainda maior, uma vez que nos motiva a continuar a apostar em novas ofertas, melhores experiências e objetivos mais ambiciosos".

Em plena Região dos Vinhos Verdes, em Telões (Amarante), aquela unidade hoteleira está integrada, de forma sublime, em 30 hectares de vinha com 46 unidades de alojamento de design contemporâneo. O elevado grau de conforto, a tranquila atmosfera envolvente e o contacto direto com a natureza, em perfeita simbiose com experiências vínicas exclusivas são atributos únicos.

Para além do Monverde Wine Experience Hotel, foram distinguidas em todo o mundo mais cinco unidades de enoturismo: Wirra Wirra Vineyards (Adelaide, Austrália); Creation Wines (Cidade do Cabo e Cabo Winelands, África do Sul); Weingut Thörle (Mainz-Rheinhessen, Alemanha); Superuco Winery (Mendoza, Argentina) e Albino Armani Viticoltori dal 1607 (Verona, Itália).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de