Um sítio único para os apreciadores de vinho

Divulgar as novidades de pequenos produtores; dar a conhecer vinhos diferenciadores e com identidade; criar e gerir a própria garrafeira entre outras valências, são os objetivos de um sítio que tem, entre outros, o chef Rui Paula (duas estrelas Michelin) e o enólogo Anselmo Mendes como embaixadores.

Uma vida dedicada ao mundo do vinho, já lá vão mais de três décadas, em diferentes latitudes e contextos, a consolidar conhecimento e a aprofundar saber, sem esquecer a relação de afetos que aquece o coração e marca a diferença, levou o casal Mina Anjos e António Torres a traçar um projeto com traços pouco vulgares: a criação de um sítio diferente ligado a uma paixão comum. Assim nasceu o Unique Wines, para assumir "uma linguagem diferente das plataformas habituais", como sublinha Mina Anjos, senhora de um entusiasmo contagiante e de energia transbordante.

Para trás ficaram três anos de desenvolvimento do projeto do sítio que tem como suporte Francisco Melo e Silva no domínio criativo e digital.

"Explorar o terroir, dar visibilidade a pequenos produtores com vinha, dar a conhecer vinhos diferenciadores com identidade. O sítio pretende ser de fácil utilização e de proximidade a vinhos pouco comuns", sublinha Mina.

A catalogação das referências é feita, não pelo preço ou castas, mas pela ocasião. Desse modo, no capítulo Sensações, há vinhos atrevidos-indispensáveis; de luxo & paixão ou com caráter exibicionista; para beber em família, com amigos, em momentos único ou com amor; clássicos; premiados e sugestões do enólogo.

Entre os enólogos que partilham paixão e experiências com vinhos destacam-se Virgílio Loureiro, artífice de vinhos sentidos, que desafia lugares comuns ; Anselmo Mendes, o Senhor Alvarinho; Márcio Lopes, sempre determinado, pois "nos vinhedos o respeito à terra é a minha máxima" e Francisco Guedes, que elogia o vinho, pois «é algo que nos remete às origens e à natureza".,

Gerir a garrafeira pessoal

São 16 os produtores representados no Unique Wines, abrangendo várias regiões vinícolas de Portugal.

O sítio é de fácil consulta, muito prático e de grafismo atraente, com os vinhos agrupados por região, tipo e preço.

Uma função pouco comum tem "A Minha Garrafeira": permite, através de acesso pessoal e graças a um conjunto de funções, registar os vinhos já provados e guardar as notas pessoais de experiências vínicas. Tudo isto de forma simples e organizada, online, sem custos e com acesso pessoal e intransmissível,

Um espaço de vantagens é o Clube, de inscrição gratuita, e que dá acesso a pacotes mensais exclusivos; sugestões; inscrição em dois eventos anuais (Porto e Lisboa); conversas vínicas online e um leilão.

Um leque variado de opções ao alcance de um clique para os apreciadores de vinho.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de