Uma prova virtual de Soalheiro à descoberta da casta Alvarinho

Prova digital comentada de vinho Alvarinho dá a conhecer três estilos de vinhos e incentiva à compra via internet.

Nestes dias de imperioso isolamento social, em que estamos privados dos momentos de prazenteiro convívio, apreciar um bom vinho, é algo que pode ajudar a superar momentos de maior fragilidade emocional.

Mesmo em casa, é possível desfrutar de bons momentos, de uma forma simples, enriquecedora e saborosa.

Nesse sentido, a equipa de enoturismo do muito premiado Soalheiro, senhora de muita imaginação e revelando elevado grau de motivação nesta fase de inatividade ditada pelo Covid-19, concebeu uma prova digital comentada de vinho Alvarinho. O objetivo é levar a casa de cada um uma experiência inovadora durante a qual o enólogo António Luís Cerdeira revela todos os detalhes daquela casta,

Assim nasceu a mais recente proposta da primeira marca de Alvarinho de Melgaço: a Soalheiro Digital Tasting, que permite a descoberta, no conforto do lar, de três estilos de vinhos e incentiva os consumidores a adquirirem no comércio local ou com recurso, através da internet, a lojas especializadas, uma vez que há muitas garrafeiras com serviço de distribuição ao domicílio e restaurantes que apostam no chamado take away.

Estas sugestões são uma forma de estimular a procura de vinhos no online, uma vez que está fora dos planos do Soalheiro a criação de uma loja de vinhos na internet.

Para o enólogo António Luís Cerdeira, «o Alvarinho, além da casta rainha do nosso território, é a nossa paixão. Esta fantástica casta permite, em equipa e com um espírito de inovação constante, criar dimensões diferentes nos vinhos que produzimos».

Um pacote completo

O kit de prova, disponível em soalheiro.com/enoturismo , e que permite apreciar em casa a prova em toda a dimensão, inclui três vinhos com diferentes perfis - Soalheiro - Granit 2019 (lançamento), Terramatter 2018 (natural, sem filtração) e Reserva 2018 (nova colheita) - e um vídeo comentado pelo referido enólogo, que ajudará a descobrir os segredos de cada um.

No pacote estão ainda incluídos informação técnica da marca, fichas técnicas dos vinhos, notas de prova, saca-rolhas profissional e doseadores e um voucher para duas pessoas, válido por um ano.

Uma vez ultrapassados estes momentos difíceis provocados pela pandemia, a vida voltará, certamente, a ter outro encanto e haverá oportunidade para visitar o moderno e funcional enoturismo Soalheiro, em Alvaredo (Melgaço), a olhar Espanha do outro lado do rio Minho.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de