Verão é tempo de assistir a cinema ao ar livre... e sem gastar um cêntimo

A Grande Lisboa, o Grande Porto e a região do Algarve são alguns dos locais onde pode, durante este mês, assistir a filmes fora da sala de cinema, sem ter que pagar bilhete.

Se perdeu a oportunidade de assistir no cinema a um filme que queria muito ver, fique a saber que, durante todo este mês de agosto poderá fazê-lo de forma gratuita e em vários pontos do país.

Grande Porto

A vigésima edição do 'Cinema Fora do Sítio' já está a decorrer no Porto e até ao fim do mês vão acontecer sessões de cinema gratuitas em cinco espaços públicos da cidade.

Integrado na programação "Verão é no Porto", o projeto coorganizado pela Fundação Inatel e pela Câmara Municipal do Porto está de regresso todas as sextas e sábados de agosto, sempre a partir das 22h00. Há 400 lugares sentados assegurados em cada sessão.

Dos dias que restam desta edição, serão exibidos, ao todo, mais seis filmes em alguns espaços da cidade: Jardim de Sarah Afonso (Ramalde), Jardim de Liège, Jardim de Arca D'Água, Largo de Santo Ildefonso (Batalha), Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro) e Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).

Grande Lisboa

Se estiver por Lisboa, no jardim Torel, bem no centro da cidade, pode levar uns petiscos e esperar deitado na relva até à hora do cinema. A iniciativa da Freguesia de Santo António decorre todos os sábados a partir das 21h30 até ao final do mês de agosto. Vão estar em exibição filmes como: "Dreamgirls" (20 agosto) e "Moulin Rouge" (27 agosto).

Nos arredores da capital também pode encontrar opções para ver filmes grátis ao ar livre.

Na Fábrica da Pólvora, em Barcarena, há sessões todos os sábados até ao final de agosto. O cinema começa às 22h00 e as entradas são limitadas aos lugares existentes. Vão estar em exibição filmes como "Monstros Fantásticos: Os crimes de GrindelWald" (17 agosto), "O Quebra-corações" (24 agosto), "Assim Nasce uma Estrelas" (31 agosto) entre outros.

Também tem até ao fim de agosto para se deslocar até à Marina de Oeiras e usufruir de sessões gratuitas todas as quintas e sextas-feiras pelas 21h30. Nesta edição, pode contar com filmes como "Arranha-Céus" (15 agosto), "BumbleBee" (16 agosto), "Tomb Raider" (22 agosto),"A Bela e o Monstro" (29 agosto), "Shazam!" (30 agosto)

Em Troia, no Jardim da Alameda Pinheiro Manso, os filmes ao ar livre vão estar em exibição até ao dia 14 de setembro todas as quintas e sextas-feiras pelas 21h30. Nesta edição do Cine NOS, que é um dos ciclos de cinema ao ar livre, vai poder ver filmes como "Bailarina" (16 agosto), "Bela e o Monstro" (17 agosto), "Jonnhy English" (31 agosto).

Algarve

A Sul também não fica sem opção porque o Museu Municipal de Faro está desde julho e, até ao fim de agosto a promover a Sétima Arte a partir das 22h00. A ação solidária encerra a 18 de agosto com a apresentação do filme "Green Book - Um Guia Para a Vida".

Ainda pelo Algarve, em Almancil, no The Magnolia Hotel, próximo da Quinta do Lago, pode assistir ao cinema por debaixo das estrelas e à beira de uma piscina aquecida com entrada gratuita, ma, atenção, é preciso reservar lugar.

Em Olhão, com a colaboração do Cineclube de Faro e o apoio da Direção Geral das Artes, também vai ser possível ver cinema na República 14, a partir de 18 de agosto. O evento terá início com o filme "Janela Indiscreta" e contará com outros clássicos como "Salve César" (25 agosto). Todas as sessões terão inicio às 21h30.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados