Viagem pelo mundo do vinho: da bela região do Dão às colinas da Bairrada

Com o Natal e o novo ano já no horizonte, dois novos vinhos - um tinto e um espumante -- propõem uma viagem ideal às regiões de origem: Dão e Bairrada.

A multipremiada Ideal Drinks, criada há uma década por Carlos Dias, mantém-se fiel à missão inicial: a produção de vinhos, destilados e azeites de qualidade, que contribuam para dar a melhor imagem de Portugal nos mais exigentes mercados externos.

Com um carreira bem sucedida além-fronteiras no mundo dos negócios, aquele empresário decidiu investir no país natal. E fê-lo com sucesso, uma vez que a vocação internacional da empresa ditou lógica aposta na distribuição e consequente globalização do negócio, com a presença em mercados emergentes como a Ásia, Brasil e Angola,

Um conjunto alargado de propriedades, recuperadas e valorizadas, em várias regiões vitivinícolas, nomeadamente, Vinhos Verdes, Dão e Bairrada, algumas delas emblemáticas pelo cunho histórico que lhes está associado, garantem matéria-prima de primeira qualidade.

As modernas técnicas de produção e uma equipa integrada, nas diversas áreas, por alguns dos melhores especialistas, em que sobressai o conceituado enólogo francês Pascal Chatonnet, garantem a produção de vinhos que se distinguem pela expressão do «terroir» e caráter diferenciador.

É o caso do tinto Dom Bella 2016, um vinho do Dão recém-lançado, cem por cento Touriga Nacional, de vinhas plantadas em solos rico em granito, e que expressa os aromas daquela casta. Encorpado, mas revelando frescura, com um final longo, acompanha na perfeição pratos de bacalhau e de caça, carnes vermelhas, pato e peru, bem como queijos e doces conventuais.

Outra novidade, também com assinatura de Pascal Chatonnet, no portefólio do produtor que detém o selo «Proudly Produced in Portugal», é o espumante Colinas Blanc de Blancs Cuvée Brut Reserve 2015.

É um Chardonnay produzido segundo o método clássico, com uvas provenientes de vinhas plantadas em suaves ondulações de solos argilo-calcários na Quinta Colinas de S. Lourenço, localizada no coração da Bairrada.

De cor dourada, revela-se elegante, frutado, bastante equilibrado e ideal para acompanhar marisco, pastas, ostras e pratos de peixe.

Duas novas colheitas que expressam a origem com nobreza as regiões de onde proveem, levando-nos a uma viagem sempre encantadora através de um país vinícola que vale a pena conhecer.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de