Vinho do Porto entra em cena em Hollywood

Um vinho do Porto da Taylor's muito especial chega a Hollywood e apadrinha o terceiro filme da saga Kingsman - The King's Man - uma produção da 20th Century Studios.

O Taylor's Very Old Tawny Port - Kingsman Edition, produzido nos tempos das devastadoras II Grande Guerra e da Grande Depressão, entra em cena para celebrar estreia do último filme da saga Kingsman.

É uma edição especial e limitada de um vinho elaborado a partir das primeiras videiras plantadas após a praga da filoxera ter arrasado o Douro na década de 1870 e envelhecido durante quase nove décadas em cascos de carvalho.

Produzido nos tempos das devastadoras II Grande Guerra e da Grande Depressão, simboliza a recuperação dos vinhedos durienses do maior flagelo de sempre a atingir o mundo do vinho e revela a capacidade de alcançar, com tempo, a harmonia em toda a plenitude.

Ideia nasceu da partilha de valores

A ideia de lançar um vinho do Porto raro nasceu de um encontro de vontades entre a Taylor"s e o realizador Matthew Vaughn, que reconheceram os valores partilhados por ambos: história, tradição, legado, obsessão com o detalhe e a extraordinária qualidade do produto. Além da partilha de traços britânicos, nomeadamente, o humor inglês, a astúcia, a elegância e o estilo.

Para Adrian Bridge, líder do grupo The Fladgate Partnership, que integra a a casa de vinho do Porto fundada em 1692, "este Taylor's em edição limitada não apelará apenas aos devotos de Kingsman. É também um vinho do Porto excecional, de muita idade, e que irá fazer as delícias de colecionadores e apreciadores de vinhos raros".

Para elaborar um vinho tão requintado, Adrian Bridge refere que "os nossos provadores, com a sua perícia e experiência, criaram um lote único, envelhecido durante quase nove décadas em velhos cascos de carvalho, que exibe uma enorme complexidade, algo que apenas o Vinho do Porto consegue alcançar".

O realizador Matthew Vaughn sublinha que a ligação é igualmente clara, pois "um verdadeiro Kingsman nunca esquecerá de passar o vinho do Porto à sua esquerda, mas este Taylor"s irá certamente testar a sua determinação..."

O filme retrata o período da II Grande Guerra, quando o vinho do Porto se afirmava na sociedade britânica com um dos melhores entre todos, rodeado de rituais e apreciado com alguma reverência. Aliás, era o vinho preferido do Imperador Nicolau II da Rússia.

Durante o conflito, milhares de caixas de vinho do Porto Taylor"s foram fornecidas às cantinas do exército britânico. O governo britânico considerava o vinho do Porto tão essencial para a moral dos soldados que, por vezes, fazia encomendas e considerava desviá-las para o exército para evitar escassez.

O Taylor's Kingsman Edition, uma série limitada de 700 garrafas, é apresentado num decantador de cristal exclusivo com detalhes em ouro e uma luxuosa caixa de apresentação e tem o preço de 2900 euros.

O filme

«The King's Man» tem realização assinada por Matthew Vaughn, conta com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, entre outros, e é baseado na banda desenhada «The Secret Service» de Mark Millar e Dave Gibbons.

A estreia mundial está marcada para 12 de fevereiro de 2021.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de