Vinhos brancos à prova em Monção e Melgaço

Na região mais setentrional de Portugal, enamorada da Galiza e berço do vinho Alvarinho, os brancos são a essência de um encontro de ​​​​​​​características únicas.

A sub-região de Monção e Melgaço é palco, nos dias 24 e 25 de fevereiro, de The White Experience, que decorre em de locais distintos: quintas dos produtores aderentes, o museu e o Solar do Alvarinho, onde é possível recolher informações e participar em provas coletivas comentadas por especialistas.

No papel de anfitrião, oito produtores do território, que se afirma pela excelência dos vinhos brancos, endereçaram convites a 12 produtores de outras regiões do país e da vizinha Galiza para um encontro aliciante, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Em destaque, vão estar vinhos brancos de variados perfis e que podem ser provados entre as 14.30 horas e s 20 horas em ambos os dias do evento.

O programa não se resume às provas, uma vez que é possível frequentar atividades paralelas desenvolvidas nas quintas dos produtores aderentes, nomeadamente, provas verticais ou temáticas e passeios pela vinha.

O bilhete diário tem um custo de 10 euros e está disponível na Ticketline, dando acesso à marcação de visita e prova de vinhos nos 10 locais do evento.

A marcação prévia do horário é obrigatória, uma vez que o número de lugares é limitado, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A CVRVV disponibiliza transporte em autocarro a partir das cidades do Porto e de Braga, mediante marcação em www.vinhoverde.pt.

Produtores anfitriões e produtores convidados

Quinta de Santiago (Monção) convida Nuno do Ó e Xurxo Albamar (Galiza);

Adega de Monção (Monção) convida Celso Pereira;

Quintas de Melgaço (Melgaço) convida António Maçanita Winemaker;

Provam (Monção) convida Quinta das Bágeiras;

Quinta das Pereirinhas (Monção) convida Quinta de Lourosa;

Anselmo Mendes (Monção) convida Adega Mãe e Niepoort;

Soalheiro (Melgaço) convida Susana Esteban e Elogio Pomares (Galiza);

Márcio Lopes (Melgaço) convida Herdade do Rocim e Casa da Passarella.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de