Vinhos em prova na cidade dos estudantes

A 3.ª edição do Enophilo Wine Fest decorre em Coimbra no próximo dia 25 de junho. Mais de 200 vinhos de uma trintena de produtores vão estar à prova no Convento de S. Francisco.

Descobrir e provar sem pressas, trocando impressões com os produtores é o aliciante do Enophilo Wine Fest, que regressa à cidade dos estudantes para a 3.ª edição.

«É com grande entusiasmo, que voltamos a Coimbra para celebrar o 5º aniversário do Enóphilo Wine Fest, mas também o sucesso e a ampla aceitação que o evento tem colhido junto dos conimbricenses», refere Luís Gradíssimo, responsável pelo certame.

No Convento de S. Francisco, cenário monumental da edição deste ano do certame, 30 produtores oriundos das principais regiões vitivinícolas de Portugal terão em prova, entre as 14.40 e as 20.00 horas, mais de duas centenas de vinhos, entre clássicos e novidades, numa diversidade que reflete a enorme riqueza do património vínico nacional.

A cidade de Coimbra tem vindo a afirmar-se como «localização privilegiada e rampa de crescimento para um evento que pretende alargar-se, progressivamente, a outras geografias», sublinha Luís Gradíssimo, que lançou o Enophile Wines Fest em 2015, então com a designação LX Wine Fest, com o objetivo de colocar em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor.

O evento estendeu-se ao Porto, em 2016, designado por Wine Fest by Wine Club Portugal; dois anos volvidos, estreou-se em Coimbra, já com a designação atual. Entretanto, 2022 marcou a estreia de Braga como palco do certame.

Os bilhetes, no valor de 15 euros, já estão disponíveis na Ticketline e nos pontos de venda habituais, podendo ser adquiridos com desconto de compra antecipada.

Três dezenas de produtores presentes

Dos Açores ao Alentejo, de Trás-os-Montes à Bairrada e à região dos Vinhos Verdes e ao Douro, todas as regiões vitivinícolas estão representadas por três dezenas de produtores: 1000 Curvas; 2PR; Adega do Montado; Adega do Vulcão; António Saramago; Estoiro; Fora-de-Estrada; Joaquim Arnaud; Palácio Anadia; Qalt; Quinta da Biaia ; Quinta da Costa do Pinhão; Quinta da Fata; Quinta da Ramalhosa; Quinta das Mós; Quinta de Paços;

Quinta de Pancas; Quinta do Escudial; Quinta do Paral; Quinta dos Abibes; Quinta dos Plátanos; Quinta Serra d'Oura; Raríssimos; Terras de Mogadouro; Titan of Douro; Villa Oeiras; Vinha das Virtudes; Vinho Verde Young Projects; Vinhos Terras de Sicó; XXVI Talha.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de