Dua Lipa e Ann-Marie lideram nomeações para prémios de música britânica

As cantoras Dua Lipa e Anne-Marie lideram as nomeações para os Brit Awards 2019, os prémios de música britânica, numa edição em que dominam as mulheres, revelou a organização.

Dua Lipa, 23 anos e que começou carreira aos 14 anos com vídeos musicais no Youtube, está indicada para quatro prémios, com os temas "IDGAF" e "One Kiss", este com Calvin Harris. No ano passado, a cantora venceu dois prémios.

Anne-Marie, 27 anos, que lançou no ano passado o disco de estreia, "Speak your mind", está indicada também para quatro prémios, entre os quais artista e álbum do ano.

Esta é uma edição em que há mais artistas mulheres nomeadas que homens, refere a imprensa britânica, com a presença, entre outras, de Florence + The Machine, Jorja Smith, Lily Allen e Jess Glynne.

Para o prémio de melhor artista masculino britânico estão nomeados Sam Smith, Craig David, Aphex Twin, Giggs e George Ezra.

Na categoria de melhor álbum são finalistas "Speak your mind" (Anne-Marie), "High as Hope" (Florence + The Machine), "Lost & Found" (Jorja Smith), "A Brief Inquiry Into Online Relationships" (The 1975), e "Staying At Tamara's" (George Ezra).

A cerimónia de anúncio dos vencedores está marcada para 20 de fevereiro em Londres.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de