Goleada em Braga deixa Benfica perto do título da II divisão de futebol feminino

Braga, 16 jun 2019 (Lusa) -- A equipa de futebol feminino do Benfica colocou hoje uma 'mão' no título de campeã da segunda divisão, ao golear fora o Sporting de Braga B por 9-0, em jogo da primeira mão da final.

Depois de vencer a sua série, na primeira fase, e a zona sul, na segunda, as 'encarnadas' iniciavam hoje a discussão do título com as vencedoras da zona norte, o Braga B, impedido de subir à Liga principal, como equipa satélite.

Ainda assim, as bracarenses ganharam o direito a disputar o título nacional do escalão secundário, mas o Benfica voltou a mostrar ter uma equipa de I Liga, difícil de ser travada pelas adversárias da divisão em que se estreou no futebol feminino.

No campo nº 2 da Cidade Desportiva do Sporting de Braga, o Benfica já vencia ao intervalo por 5-0, com golos de Ana Vitória (cinco minutos), Patrícia Llanos (nove e 23), Yasmin (21) e Daiane (28).

Na segunda parte, Ana Vitória chegou aos quatro golos no jogo, ao apontar mais três (54, 86 e 90 minutos), num período em que Diva Meira também marcou, aos 80.

O Benfica, que já assegurou a subida à I Liga, juntamente com o Cadima -- segundo classificado da zona norte -, já tinha conquistado a Taça de Portugal, batendo na final o Valadares Gaia (4-0) e depois de eliminar o Sporting de Braga.

No apuramento do campeão da II Liga, diante da equipa B das bracarenses, a segunda mão está agendada para o próximo domingo, em 23 de junho, no terreno da equipa lisboeta.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de