OutSystems obtém financiamento de 360 milhões de dólares da KKR e Goldman Sachs

A tecnológica OutSystems anunciou hoje que angariou 360 milhões de dólares (308 milhões de euros) numa ronda de investimento por parte da KKP e da Goldman Sachs, valorizando a empresa em mais de 1.000 milhões de dólares.

Este financiamento na plataforma 'low-code' da OutSystems, que permite às empresas acelerarem a transformação digital ao reduzir o tempo de desenvolvimento das aplicações para metade, vai permitir acelerar a expansão do negócio e o investimento em investigação e desenvolvimento na área da automação de 'software, refere' a tecnológica em comunicado.

O presidente executivo da OutSystems, Paulo Rosado, afirmou no comunicado que a tecnológica está a combater "um dos maiores problemas" que as empresas enfrentam atualmente, "a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de 'software'", que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo.

"Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do 'software' empresarial", salientou o gestor.

Já Stephen Shanley, director na KKR, disse acreditar que se está "no início do que será um longo período de crescimento significativo no mercado de desenvolvimento de aplicações 'low-code'", pelo que está "muito entusiasmado" em apoiar "um líder da categoria da OutSystems".

O vice-presidente da Goldman Sachs Private Capital Investing, Kirk Lepke, disse, por seu turno, que a instituição que lidera "descobriu que poderia encontrar em todos os principais setores da indústria clientes OutSystems entusiasmados e leais, que desenvolveram soluções exclusivas e estão a adotar a plataforma em toda a organização".

A OutSystems conta atualmente com milhares de clientes em todo o mundo e é reconhecida como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido (unicórnio), com receitas acima dos 100 milhões de dólares e um crescimento anual superior a 70%.

Empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Electric e GM Financial utilizam a plataforma 'low-code' da OutSystems, que foi criada em 2001, para rapidamente desenvolverem aplicações personalizadas que digitalizam e diferenciam os seus negócios.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de