Antes do Conselho Nacional do CDS-PP, para aprovar as listas às eleições, Paulo Portas disse que mantém a «dream team» e que está aberto a «postos de crescimento».
Corpo do artigo
Mariana Ribeiro Ferreira, Adolfo Mesquita Nunes e Inês Teotónio Pereira são as apostas do CDS-PP para as listas eleitorais às legislativas, marcadas pela continuidade dos cabeças de lista eleitos em 2009.
«Há muita gente que não é do CDS e que reconhece que o CDS tem no Parlamento bons deputados e boas deputadas e que trouxe qualidade de trabalho. O CDS é responsável por 34 por cento da produção legislativa à Assembleia. E que com 10 por cento dos deputados 44 por cento do trabalho de fiscalização do Governo», disse Paulo Portas.
O líder do CDS-PP falava em conferência de imprensa num hotel em Setúbal, antes da reunião do Conselho Nacional do partido, que aprovará as listas às eleições de 5 de Junho.
Considerando que a equipa que foi eleita em 2009 constitui uma «dream team» [uma equipa de sonho], Paulo Portas considerou «natural a estabilidade dos cabeças de lista».
Nos lugares que classifica como «postos de crescimento», Paulo Portas propôs novos nomes: o jurista e `bloguer" Adolfo Mesquita Nunes no sexto lugar em Lisboa, e Inês Teotónio Pereira no sétimo.
Mariana Ribeiro Ferreira, vereadora em Cascais, concorre em terceiro lugar por Setúbal, distrito que mantém Nuno Magalhães como cabeça de lista.
«Como nós achamos que vamos crescer, há um pressentimento favorável à nossa atitude construtiva e serena eu tive o cuidado de nos postos de crescimento, de eleição possível ou segura, de novos quadros, gente nova com profissão, na área social na área económica, gestão, justiça e segurança», afirmou Portas.
Mantendo a tradição, o líder dos democratas-cristãos concorre como cabeça de lista por Aveiro.
Teresa Caeiro concorre no primeiro lugar por Lisboa, José Ribeiro e Castro no Porto, Filipe Lobo d`Ávila e Assunção Cristas por Santarém e Leiria, respectivamente.
Abel Baptista volta a concorrer por Viana do Castelo, Hélder Amaral por Viseu, Artur Lima pela região dos Açores, José Manuel Rodrigues pela Madeira, Telmo Correia por Braga, João Serpa Oliva por Coimbra e Artur Rego por Faro.