O social-democrata Marco António Costa lembrou que a interpretação do TC sobre a limitação de mandatos vão ao encontro da do PSD, PS, PCP e CDS-PP.
Corpo do artigo
O porta-voz do PSD considerou que a decisão do Tribunal Constitucional de autorizar autarcas com três mandatos a concorrerem a outros concelhos foi ao encontro da interpretação dos sociais-democratas, como também de PS, PCP e CDS-PP.
«Estão dissipadas quaisquer dúvidas sobre esta matéria e a polémica desaparece do seio do debate político», acrescentou Marco António Costa, em declarações à TSF.
Este vice-presidente social-democrata disse ainda estar «convicto de que as populações destes concelhos também saberão reconhecer a forma leal e completamente empenhada como os candidatos mantiveram as suas candidaturas».
Numa referência a Fernando Seara, a Luís Filipe Menezes e a outros candidatos do PSD que estavam envolvidos nesta decisão, Marco António Costa lembrou que estes «não desistiram, não viraram as costas às candidaturas e mantiveram-se fiéis às populações que querem governar».