«O meu grande objectivo é que este primeiro-ministro se vá embora», diz Ferreira Leite
A anterior presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmou hoje que o seu grande objectivo nestas eleições é que José Sócrates deixe de ser primeiro-ministro e acrescentou que nem sequer fica tranquila se ele ficar na oposição.
Corpo do artigo
«Eu confesso que o meu grande objectivo, a grande necessidade que eu sinto para o país é que este primeiro-ministro se vá embora», afirmou Manuela Ferreira Leite, durante um jantar-comício da campanha do PSD para as legislativas de 5 de Junho, em Barcelos.
No final do seu discurso, Ferreira Leite reforçou esta ideia: «Pedro Passos Coelho vai-me desculpar, mais uma vez digo, eu não ando à procura de um outro primeiro-ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de primeiro-ministro. E ele só sairá de primeiro-ministro no dia em que o PSD tiver mais votos do que o PS, só nesse dia».
Segundo a antiga ministra das Finanças, nestas eleições está em causa a «sobrevivência do país», depois de uma governação do PS feita «a pensar na forma como iria manter o poder», deixando Portugal «à beira da bancarrota», o que provocou a interrupção da legislatura.
«Eu, pessoalmente, dada a atitude do engenheiro Sócrates, dado aquilo que ele diz, nem tranquila fico se ele ficar na oposição, porque acho que ele na oposição vai ser tão pernicioso para o país quanto na liderança do país, porque vai fazer a maior das afrontas a tudo aquilo que vá ser feito para cumprir o acordo que ele próprio assinou», acrescentou.