O director-geral da Administração Interna confirmou que quase 42 por cento dos eleitores votaram até às 16:00, uma afluência às urnas ligeiramente abaixo da das legislativas de 2009 à mesma hora.
Corpo do artigo
Quase 42 por cento dos eleitores votaram nas eleições legislativas até às 16:00, taxa inferior à das legislativas de 2009, indicou o director-geral da Administração Interna.
«A esta hora e com as mesmas freguesias a afluência era de 43,3 por cento», confirmou Jorge Miguéis, que diz que a tendência é «inferior a 2009».
«Será uma abstenção também idêntica à que se registou em 2009. Há sempre muitas vezes na parte final uma afluência anormal que pode levar a que inclusivamente os 60,54 de 2009 possam ser superados», acrescentou.
Em declarações à TSF, Jorge Miguéis confirmou ainda que os problemas com o Cartão do Cidadão nas presidenciais não se voltaram a repetir.
«Temos todos os sistemas a funcionar. Não houve ameaças de bloqueios, não houve quaisquer situações que nos levassem a temer que houvesse uma situação parecida à que ocorreu em 23 de Janeiro», concluiu.