Sampaio apoia PS e apela a compromissos

O ex-Presidente da República voltou, esta sexta-feira, a alertar para a necessidade de compromissos que permitam a Portugal responder de maneira positiva aos grandes desafios.

Jorge Sampaio falava à chegada para um almoço, na Cervejaria Trindade, da campanha socialista para as eleições legislativas.

Manifestando-se «muito preocupado com o futuro do país», o ex-chefe de Estado defendeu que em causa estão compromissos internacionais de «enorme extensão».

E, nesse quadro, reforçou, «vai ser sempre muito importante o papel que [o PS] desempenhar qualquer que ele seja depois do acto eleitoral».

«Quis vir afirmar isso mesmo e acho que nos devemos virar para a necessidade de compromissos, para respondermos positivamente aos grandes desafios que se vão pôr na sociedade portuguesa», sublinhou.

Sampaio alertou que as desigualdades existem, as condições financeiras são muito sérias, pelo que é preciso fazer o máximo para reganhar a confiança dos que «estão a olhar para nós». Nesse sentido, mostrou o desejo de haver mais união na União Europeia.

Nas suas declarações, o ex-Presidente da República considerou ainda que, face aos desafios do país, o PS vai «jogar um papel muito importante qualquer que seja o resultado eleitoral».

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de