A rainha, os herdeiros e milhares a assistir. As imagens do jubileu de platina

As celebrações do jubileu de platina de Isabel II, que assinalam 70 anos de reinado, começaram esta quinta-feira com o tradicional desfile militar Trooping the Colour, uma parada com mais de 1200 soldados, centenas de músicos do Exército e 240 cavalos, que ficou marcado por um protesto rapidamente resolvido.

Apesar da situação de saúde frágil, apoiada numa bengala, a monarca apareceu na varanda do Palácio de Buckingham para ver o desfile militar e saudar a multidão ao lado do primo, o duque de Kent.

Depois, os membros da família real atualmente a desempenhar funções públicas oficiais apareceram na varanda para observar a homenagem dos aviões militares e acenar à multidão no exterior.

Atualmente, a família real resume-se aos filhos da rainha, Carlos, Eduardo e Ana, o neto William, bem como os respetivos cônjuges, os primos Ricardo, duque de Gloucester, Eduardo, duque de Kent, e Alexandra, o que exclui o príncipe Harry e a mulher, Meghan, e o príncipe André.

O jubileu de platina é marcado por uma série de eventos públicos durante quatro dias, entre esta quinta-feira e domingo, incluindo dois feriados para permitir um fim de semana prolongado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de