- Comentar
Pelo menos 22 pessoas morreram e 31 ficaram feridas esta terça-feira quando um autocarro colidiu com um veículo pesado de mercadorias numa estrada da província egípcia de Minia, sul do Cairo, disseram as autoridades.
"O acidente causou 22 mortos e 31 feridos que foram transportados para o hospital de Mallawi, onde se encontra o governador, Osama al Qadi, para verificar o estado de saúde dos feridos", indicou o Gabinete de Informação da província de Minia através da plataforma digital Facebook.
De acordo com as primeiras informações, o autocarro chocou contra a parte traseira do camião, que estava parado na estrada perto da localidade de Mallawi.
O condutor do camião encontrava-se a mudar um pneu do veículo.
Os acidentes rodoviários no Egito são muito frequentes e provocam a morte a milhares de pessoas todos os anos devido às más condições das estradas, excesso de velocidade, condições dos veículos e falta de cumprimento pelas normas de circulação.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
De acordo com os dados da agência oficial de estatísticas do Egito (CAPMAS), morreram 6.164 pessoas em acidentes de viação no país em 2021.