António Guterres lamentou, esta quarta-feira, o tiroteio numa escola primária na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
Na rede social Twitter, o secretário-geral da ONU escreveu que "está profundamente triste" pelo sucedido, e acrescenta ser "particularmente doloroso saber que a maioria das vítimas são crianças."
No final da mensagem, Guterres refere que o seu "coração está com as famílias e entes queridos das vítimas e com a comunidade de Uvalde."
Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 19 crianças e dois adultos, no tiroteio que ocorreu esta terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde, no estado norte-americano do Texas.
O senador estatal Roland Gutierrez explicou que foi informado pela polícia sobre o mais recente balanço, que eleva o total para 21 mortes.
Gutierrez não especificou, no entanto, se o atirador de 18 anos, que foi abatido pelas autoridades, está incluído neste último relatório.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, ordenou que as bandeiras do país sejam colocadas a meia haste devido ao massacre.