foto Fabrice Coffrini/AFP
foto Fabrice Coffrini/AFP
foto Fabrice Coffrini/AFP
foto Fabrice Coffrini/AFP
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas quando dois comboios regionais descarrilaram no noroeste da Suíça, em dois acidentes distintos separados por poucos minutos.
O primeiro comboio, operado pela transportadora RBS, descarrilou por volta das 16h30 (hora local) entre as cidades de Lüscherz e a capital Berna. A bordo seguiam 16 pessoas, três ficaram feridas.
"Soprava um vento forte e a carruagem da frente tombou para a direita da linha, escorregou por um pequeno desnível durante alguns metros e acabou por parar", adianta a polícia do cantão de Berna num comunicado. "Nos três feridos incluem-se o maquinista. Foram tratados por quatro equipas de ambulância e levados para o hospital."
A empresa de transporte RBS admite que o descarrilamento pode ter sido causado pelo vento forte que atingiu o país nesta sexta-feira, já que a composição tombou para o lado da linha férrea.
O mesmo aconteceu a outro comboio, da Aare Seeland, cerca de 20 minutos depois, nas proximidades de Büren zum Hof, a cerca de 40 quilómetros de distância. Deste segundo acidente resultaram 12 feridos, um deles grave.
Magdalena Rast, porta-voz da polícia de Berna especificou que os feridos são nove adultos e três crianças
Não foram oficialmente avançadas causas para os dois dos descarrilamentos, nem se podem estar relacionados.
Uma tempestade levou a Federação Ferroviária da Suíça a cancelar várias viagens previstas para esta sexta-feira.