"Muito estranho." Trump volta a insinuar que há fraude nas eleições

O Twitter voltou a assinalar a publicação e a ocultá-la.

PorCátia Carmo
© Mandel Ngan/AFP

A reviravolta na contagem de votos, que agora colocam Joe Biden à frente, está a deixar Donald Trump apreensivo. O Presidente recorreu ao Twitter para argumentar que a sua liderança, sólida em muitos estados importantes, foi desaparecendo quase como por magia. Volta, assim, a insinuar que há fraude nas eleições norte-americanas.

"Ontem à noite eu estava à frente, frequentemente de forma sólida, em muitos estados-chave, quase todos eles dirigidos e controlados por democratas", escreveu Donald Trump.

Mas não se ficou por aqui e chegou mesmo a afirmar que há urnas de voto a aparecer "de surpresa".

"Depois, um a um, começaram a desaparecer como que por magia, à medida que urnas de voto apareciam de surpresa eram contadas. É muito estranho e as sondagens enganaram-se completamente e historicamente", tweetou o candidato republicano.

Tal como já tinha acontecido durante a madrugada, o Twitter assinalou a publicação de Trump e ocultou-a por conter "informações incorretas sobre como participar numa eleição".

Menos de dez minutos depois, Donald Trump insistiu no tema: "Porque é que cada vez que contam os votos por correspondência são tão devastadores na sua percentagem e poder de destruição?".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG