Antigo Presidente dos EUA Bill Clinton hospitalizado

Segundo o porta-voz, Clinton "está a recuperar, está de bom humor e está incrivelmente grato aos médicos, enfermeiros e pessoal, que lhe prestam excelentes cuidados".

O antigo Presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, com 75 anos, foi hospitalizado num hospital na Califórnia para tratamento de uma infeção não relacionada com Covid-19, disse o seu porta-voz, na quinta-feira.

Clinton foi admitido na noite de terça-feira no Centro Médico Irvine da Universidade da Califórnia para "ser tratado a uma infeção não ligada à Covid", informou o porta-voz Angel Ureña, num comunicado divulgado na rede social Twitter.

Segundo o porta-voz, que não forneceu mais informações sobre a causa da infeção, Clinton "está a recuperar, está de bom humor e está incrivelmente grato aos médicos, enfermeiros e pessoal, que lhe prestam excelentes cuidados".

Por seu lado, a equipa médica do hospital assegurou que o antigo Presidente está a recuperar e que poderá ter alta em breve, num comunicado divulgado igualmente pelo porta-voz de Clinton.

"O Presidente Clinton foi levado para o Centro Médico UC Irvine e diagnosticado com uma infeção. Foi internado no hospital para ser monitorizado de perto e foram-lhe administrados por via intravenosa antibióticos e fluidos", esclareceram os médicos Lisa Bardack e Alpesh Amin, na nota.

Os médicos acrescentaram que, "após dois dias de tratamento, a contagem de glóbulos brancos" de Clinton "está a diminuir" e que o antigo Presidente norte-americano "está a responder bem aos antibióticos".

Na nota, os médicos do hospital da Califórnia precisaram ainda que o ex-Presidente "permanece no hospital para continuar a ser monitorizado", afirmando que estão "em contacto permanente" com a equipa médica de Clinton em Nova Iorque, "incluindo com o seu cardiologista".

"Esperamos que regresse em breve a casa", concluíram.

Bill Clinton foi Presidente dos Estados Unidos de 1993 a 2001.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de