Pelo menos 16 pessoas morreram após ataques israelitas feitos este sábado à noite na Faixa de Gaza. Estes ataques aconteceram após o norte de Israel e a zona de Telavive terem sido atingidas por disparos.
Corpo do artigo
Pelo menos 16 pessoas morreram em ataques feitos este sábado à noite pelos israelitas na Faixa de Gaza, que provocaram outros 35 feridos, anunciou o porta-voz dos serviços de socorro palestinianos.
Paralelamente, o exército israelita anunciou que iria pedir aos habitantes do norte da Faixa da Gaza para abandonarem as suas casas «para a sua própria segurança» devido a previsíveis novos ataques de Israel.
Num breve comunicado, o exército israelita sublinhou ainda o «perigo de permanecer nas proximidades do Hamas», o movimento que controla o enclave palestiniano.
Este sábado ficou ainda marcado por tiros de rockets contra o norte de Israel vindos do Líbano e também de novas salvas de rockets sobre Telavive, Jerusalém e a parte ocupada da Cisjordânia.
Em comunicado, o exército israelita afirmou que «três rockets foram intercetados» em Telavive, isto depois de o Hamas ter anunciado em comunicado na sua televisão que iria fazer este ataque.