As autoridades norte-americanas acreditam ter sido apenas um atirador o responsável pelo ataque que acabou por provocar 13 mortos na base naval de Washington, incluindo o próprio atacante.
Corpo do artigo
«Não temos qualquer prova ou indicação nesta fase de que havia outro atirador, mesmo que não seja completamente descartada essa possibilidade», disse Vincent Gray, presidente da câmara da capital federam norte-americana.
Durante várias horas as autoridades norte-americanas julgaram estar perante um ataque perpetrado por várias pessoas, informação que agora é colocada de parte.
O autor do ataque, Aaron Alexis, 34 anos, tinha estado na Marinha e foi referenciado como tendo um passado conturbado e problemas de raiva.
O 'Washington Naval Yard' situa-se a curta distância do Capitólio, edifício onde funciona o Congresso norte-americano, no centro de Washington, nas margens do rio Anacostia.
Ontem, o presidente norte-americano decretou cinco dias de luto nacional após o tiroteio, com bandeira a meia haste pelas vítimas.
Barack Obama decidiu ainda adiar um concerto que se deveria realizar na Casa Branca com várias estrelas da música hispânica, incluindo Ricky Martin.