A polícia alemã acredita que terá sido uma bomba a causar a explosão que acabou por vitimar o condutor do automóvel.
Corpo do artigo
Um carro explodiu esta terça-feira no centro de Berlim, na Rua Bismarck, por volta das 8h (7h em Portugal), vitimando o condutor do veículo.
[twitter:709690564749475840]
A polícia alemã disse não ter qualquer indicação de que se tratou de um ataque terrorista, pensando antes que a explosão esteve relacionada com crime organizado.
O condutor tinha 43 anos, era de origem turca, e estava a ser investigado por tráfico de droga, falsificação e apostas ilegais.
Não é claro que este homem fosse o alvo da explosão, dado que o carro não era seu.
As fotografias tiradas no local indicavam que se tratava de uma carrinha Volkswagen Passat, que ficou parcialmente destruída, mas que não afetou os edifícios em redor.
[twitter:709691557134229504]
As autoridades pediram às pessoas no local se manterem em casa, de janelas fechadas, e longe das varandas. A polícia divulgou também um vídeo com os pedidos que fez no local. A recomendação para que os habitantes desta zona se mantenham em casa foi, entretanto, levantada, embora continue a existir um perímetro de segurança.
[twitter:709683335400976384]
A brigada de minas e armadilhas não encontrou mais explosivos no veículo e a polícia recusa a possibilidade de existirem mais explosões no local.
A TSF contactou a embaixada de Portugal em Berlim, que ainda está a recolher dados sobre a situação.