A imprensa estatal da Coreia do Norte relata hoje uma visita de Kim Jong-Un a um novo complexo habitacional em Pyongyang. Será a sua primeira aparição pública em mais de um mês.
Corpo do artigo
Trata-se da primeira vez que Kim é visto desde o início de setembro, uma longa ausência que levou a uma intensa especulação, incluindo rumores de uma doença grave ou mesmo um golpe.
A agência oficial de notícias da Coreia do Norte KCNA disse que Kim fez uma "visita guiada" em torno do novo complexo residencial, especialmente construído para cientistas a trabalhar no programa de satélite do país.
«Olhando para o exterior dos apartamentos e edifícios públicos, decorados com padrões de diversas cores, expressou grande satisfação, dizendo que estavam muito bonitos», reportou a agência.
A KCNA não especificou a data da visita, mas habitualmente costuma relatar estes acontecimentos no dia seguinte. O breve despacho não fez menção ao longo afastamento do líder coreano dos eventos públicos, nem forneceu informação sobre o seu estado físico.