Há os mais tradicionais, os temáticos, os luxuosos e até há alguns bastante estranhos. Há mercados de Natal em Berlim para todos os gostos, basta escolher!
Corpo do artigo
O cheiro das amêndoas torradas confunde-se com o do vinho quente, para fazer esquecer o frio. Há pistas de gelo, as wurst (salsichas) para todos os gostos e muita coisa para comprar. A música vai embalando os que passam pelos muitos mercados de Natal de Berlim.
O Turismo da cidade (Visit Berlin) assume que já perdeu a conta. Cada ano são mais e já chegam aos 60. Christian Tänzler diz que "é isso o que torna Berlim diferente. Temos mercados mais tradicionais, mas também outros mais luxuosos. E também temos alguns bastante estranhos (como um chamado "Holly Shit")! Podem descobrir-se peças de design únicas, que só podem ser encontradas em Berlim."
O número de start-ups, que é cada vez maior, pode estar relacionado com o aumento dos mercados de Natal. Christian Tänzler sublinha que "Berlim é uma cidade muito criativa e muitos designers descobriram que os mercados são sítios acessíveis onde podem vender os seus produtos. Por isso, desenvolvem os seus produtos, os seus materiais e depois usam essa ótima plataforma para vendê-los ao público".
Geralmente as entradas nos mercados são gratuitas. Apenas em alguns, o custo pode variar entre um a cinco euros.