Sexta-feira foi um dia de sonho para Frank Giaccio, um miúdo de Falls Church, no estado norte-americano da Virgínia. Foi o dia em que cortou a relva no jardim da Casa Branca.
Corpo do artigo
Tudo começou com uma carta enviada a Donald Trump, no início do ano, em que Frank contava ao presidente norte-americano que fazia a manutenção dos relvados da vizinhança e se oferecia para tratar também do jardim da Casa Branca. Aliás, primeiro ainda pensou cobrar oito dólares (sete euros), mas depois disponibilizou o serviço gratuitamente e até se ofereceu para levar combustível e baterias para o cortador de relva.
Pelo meio, na missiva que escreveu com a ajuda do pai Greg Giaccio, Frank elogiava ainda a perspicácia de Trump, de quem é "um grande fã".
892863855193444354
Depois de meses à espera, na sexta-feira Frank Giaccio arregaçou as mangas e realizou o sonho. Quando começou a tarefa, estava tão concentrado que nem viu chegar o presidente. Donald Trump elogiou a iniciativa do jovem de 11 anos, disse que ele era "o futuro do país" e que será "muito famoso".
908734537311678464
Apesar do gosto pela jardinagem, essa não é a profissão que Frank quer ter no futuro. Questionado por Trump, respondeu que quer pertencer às forças especiais da Marinha dos Estados Unidos.
Depois de tratar do jardim da Casa Branca, Frank e o pai foram convidados a entrar na Casa Branca, onde visitaram a Sala Oval e também o vice-presidente Mike Pence.
908723427955167232