Hamas admite que corpo de Shiri Bibas poderá ter sido confundido com restos mortais de outra pessoa
Israel acusa o grupo palestiniano de ter substituído o corpo da mãe pelo de uma pessoa desconhecida
Corpo do artigo
O Hamas admite que os restos mortais de Shiri Bibas poderão ter sido confundidos com o corpo de outras vítimas, após a refém ter sido resgatada dos escombros, avança esta sexta-feira a agência Reuters.
O corpo de Shiri “foi transformado em pedaços depois de aparentemente ter sido confundido com outros corpos sob os escombros”, na sequência de um ataque israelita, afirmou o porta-voz do Hamas Ismail al-Thawabteh ao jornal The Times of Israel.
Israel nega a versão do Hamas, referindo que aquela mulher e os seus filhos foram assassinados quando estavam em cativeiro.
O grupo islamita palestiniano entregou na quinta-feira os corpos de quatro reféns, afirmando tratar-se da família Bibas e de Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando foi raptado durante os ataques do Hamas a Israel a 7 de outubro de 2023.
Após as análises ao ADN, Israel garantiu esta sexta-feira que os restos mortais colocados no caixão identificado com o rosto de Shiri eram, na verdade, de uma mulher palestiniana não identificada.
