Na capital francesa, os manifestantes pró-palestinianos acabaram por lançar projéteis contra as forças da ordem ao que a polícia respondeu com o lançamento de gás lacrimogéneo.
Corpo do artigo
Milheres de pessoas desafiaram, este sábado, a interdição de se manifestarem em Paris, ao participarem numa manifestação pró-palestiniana, que tinha sido proibida por alegadamente não terem sido dadas suficientes garantias de segurança.
Ignorando as ameaças do ministro francês do Interior, que indicou que os organizadores desta manifestação seriam responsabilizados por eventuais problemas, cerca de cinco mil pessoas marcaram presença na Praça da República.
Nesta praça da capital francesa, os manifestantes acabaram por lançar projéteis contra as forças da ordem ao que a polícia respondeu com o lançamento de gás lacrimogéneo.
Segundo a agência AFP, dois horas depois a manifestação reunia já cerca de dez mil pessoas, segundo os organizadores e quatro mil, segundo o ministério do Interior numa manifestação para onde foram destacados dois mil polícias.