O blogger Alexei Navalny, segundo nas eleições para presidente de câmara de Moscovo, assegurou que as queixas, que totalizam 50 mil páginas, serão entregues com a ajuda de um camião nos tribunais.
Corpo do artigo
O opositor russo Alexei Navalny anunciou, esta quarta-feira, que serão entregues cerca de 950 queixas relativas às eleições autárquicas em Moscovo de domingo, que foram ganhas pelo candidato apoiado pelo Kremlin.
Dois dias depois de uma manifestação numa praça de Moscovo, o blogger anti-corrupção garantiu que a sua equipa está a preparar uma processo para ser entregue no principal tribunal da capital russa e outras 951 queixas para tribunais distritais.
«Todos perguntam: onde estão os processos? Se estão descontentes com os resultados e acreditam que houve fraude, porque não se queixam? Eu respondo: Estamos a preparar queixas bem fundamentadas», escreveu Navalny no seu blog.
O principal opositor do presidente Vladimir Putin, que lembrou que a elaboração de todas estas queixas «leva tempo», garantiu ainda que estas queixas vão totalizar 50 mil páginas e que serão entregues com a ajuda de camião.
Navalny garantiu 27,3 por cento dos votos nas eleições autárquicas em Moscovo no domingo, resultado insuficiente para obrigar a uma segunda volta, uma vez que Sergei Sobianin, um próximo de Putin, conseguiu 51,3 por cento dos sufrágios.