Um voo da companhia aérea Turkish Airlines com destino a Lisboa teve de regressar hoje ao aeroporto Ataturk devido a um pacote suspeito encontrado a bordo. No interior do pacote estavam apenas... auscultadores.
Corpo do artigo
Fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) esclareceu à TSF que foi encontrado um pacote suspeito a bordo do avião e por isso foram adotados os procedimentos de segurança.
O avião teve de regressar a Istambul e o conteúdo do pacote já foi identificado. O MNE avança à TSF que o voo está previsto acontecer a partir das 14:00.
Também contactada pela TSF a ANA - Aeroportos de Portugal confirma que foi informada acerca de «questões técnicas» que forçaram a mudança da rota do avião da Turkish Airlines, mas a empresa que gere os aeroportos portugueses esclarece que a situação está resolvida e será o mesmo aparelho a fazer o novo voo de ligação entre Istambul e Lisboa.
Devido a ameaças de bomba, no domingo, um voo da Turkish Airlines com destino a Tóquio foi obrigado a regressar a Istambul e, na segunda-feira, um voo para São Paulo teve de fazer uma aterragem de emergência em Casablanca.