O porta-voz de Ban Ki-moon garantiu ainda que Vladimir Putin «declarou que a comunidade internacional deveria trabalhar em concertação na luta contra o terrorismo».
Corpo do artigo
O presidente russo prometeu ao secretário-geral da ONU que vai procurar os autores dos atentados de Volgogrado respeitando sempre o Direito Internacional, afirmou o porta-voz de Ban Ki-moon.
Martin Nesirky disse ainda que Vladimir Putin «declarou que a comunidade internacional deveria trabalhar em concertação na luta contra o terrorismo e louvou o papel importante da ONU na coordenação da luta contra o crime organizado e terrorismo».
Estas declarações surgiram após um ataque contra um trólei em Volgogrado, que fez pelo menos 14 mortos, e que aconteceu um dia depois de uma explosão na estação de comboios desta cidade russa e que tirou a vida a 17 pessoas.
Estes atentados, que surgem a pouco mais de um mês do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, que se realizam na cidade russa de Sotchi, entre 7 e 23 de fevereiro, levaram o presidente russo a ordenar o reforço da segurança no país.