Foi a primeira vez na história do conflito israelo-palestiniano que um disparo do Hamas caiu tão perto de Jerusalém. Com o intensificar do conflito, já foram chamados mais reservistas israelitas.
Corpo do artigo
Um rocket lançado por militantes do Hamas caiu, esta sexta-feira, nos arredores de Jerusalém, o que aconteceu pela primeira vez na história do conflito israelo-palestiniano.
De acordo com a polícia, o projétil lançado a partir da Faixa de Gaza atingiu uma zona desabitada do colonato de Goush Etzion, na Cisjordânia, no sudeste de Jerusalém, sem fazer vítimas.
O braço armado do Hamas já reivindicou esta ação, tendo falado de num «tiro sobre Jerusalém ocupada de um rocket Qassam».
Entretanto, o ministro israelita da Defesa já ordenou a mobilização de novos contingentes de reservistas com a intensificação do conflito entre Israel e grupos armados palestinianos, não tendo, contudo, sido indicado o número de militares chamados.
Em três dias de conflitos, marcados pela morte de Ahmed al-Jaabari, um dos mais importantes chefes militares do Hamas, 23 palestinianos morreram e 235 ficaram feridos em cerca de 500 ataques israelitas.