Foi Donald Trump que fez questão de tornar público o relatório médico depois da bateria de exames que fez, após as suspeitas levantadas no livro "Fogo e Fúria" sobre a sanidade mental.
Corpo do artigo
Está tudo OK com Donald Trump. O médico da Casa Branca, citado pela Reuters, diz que o presidente tem bons genes e uma saúde que dispensa cuidados.
Foi Donald Trump que fez questão de tornar público o relatório médico depois da bateria de exames que fez, após as suspeitas levantadas no livro "Fogo e Fúria" sobre a sua sanidade mental.
TSF\audio\2018\01\noticias\17\ronny_jackson_trad_22h
Trump não apresenta sinais de loucura e também não há qualquer vestígio de demência, assim declarou o médico da Casa Branca.
Ronny Jackson diz que Trump muito provavelmente vai chegar ao fim do mandato sem precisar dos cuidados dele. Embora tenha bons genes, o médico admite que Trump podia fazer mais exercício e fazer uma dieta com menos gordura. A saúde está bem, informa Jackson, graças ao facto de Trump nunca ter fumado ou bebido álcool.
"Perguntou-me se podia fazer alguma coisa, se havia algum teste para aferir a capacidade cognitiva", começa a contar Jackson. "Inicialmente achei que não era indicado, não deveríamos fazê-lo, mas encontrei algumas diretrizes usadas nos cuidados de saúde primários. Escolhemos um teste mais longo, mais difícil, o presidente até demorou mais a preenchê-lo, mas saiu-se bem. Portanto não foi devido a qualquer dúvida clínica, foi a pedido do Presidente e ele saiu-se bem."
As dúvidas as sobre a saúde mental de Donald Trump surgiram de novo com a publicação do livro "Fogo e Fúria", em que vários funcionários da Casa Branca falam de um presidente instável que se comporta muitas vezes como uma criança.