Ataque em Chicago. Polícia confirma seis mortos e 31 feridos

Ataque aconteceu durante um desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos da América, em Highland Park, um subúrbio a 40 quilómetros do centro da cidade.

Um tiroteio num desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos da América em Highland Park, subúrbio a 40 quilómetros do centro da cidade de Chicago, fez seis mortos e 31 feridos, confirmaram as autoridades esta segunda-feira. O atirador está em fuga e é descrito pela polícia como um jovem entre os 18 e os 20 anos, com cabelo preto comprido e que usava uma t-shirt branca. No local foi recuperada uma arma de fogo e as autoridades aconselharam as pessoas a permanecerem em casa.

De acordo com as autoridades norte-americanas, cinco pessoas morreram no local, enquanto o sexto morreu quando já estava a ser socorrido.

O município de Highland Park informou na sua página no Facebook que a polícia foi mobilizada para o local após um "incidente" no desfile do Dia da Independência, que é comemorado em 4 de julho, e que o mesmo havia sido cancelado.

"Estamos a ajudar a polícia de Highland Park após o tiroteio no desfile", informou no Twitter o gabinete do xerife do condado de Lake.

O jornal Chicago Tribune refere que o governador de Illinois, o democrata Jay Robert "J. B." Pritzker estava no local. Brad Schneider, um representante da Câmara de Illinois, estava na cidade quando os tiros foram disparados.

"A minha equipa de campanha e eu tínhamos acabado de nos reunir para o início do desfile quando o tiroteio começou", escreveu Schneider no Twitter.

Um repórter do jornal local Chicago Sun-Times relatou ter identificado no local três corpos ensanguentados cobertos por mantas.

Também testemunhas citadas pela AP indicaram ter visto no local corpos ensanguentados cobertos. O Sun-Times informou que o desfile começou por volta das 10h00 locais, mas que foi subitamente interrompido 10 minutos depois de serem ouvidos disparos.

A polícia está a dispersar civis das imediações do local do incidente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de