Avião da TAP colide com moto durante aterragem no aeroporto da Guiné Conacri e faz um morto

Segundo a companhia aérea, os passageiros e tripulantes do voo TP1492 "estão todos bem".

Um avião da TAP colidiu com uma motorizada durante a aterragem no aeroporto da Guiné Conacri, provocando a morte do ocupante do veículo, informou este sábado a companhia aérea, garantindo que "foram cumpridos todos os procedimentos de segurança".

Num comunicado divulgado esta madrugada, a TAP refere que "o voo TP1492 registou um acidente na aterragem no aeroporto da Guiné Conacri, quando uma moto tentou atravessar a pista nesse momento, tendo o ocupante do veículo perdido a vida".

"Passageiros e tripulantes estão todos bem", assegura.

O comunicado não precisa o dia e hora do acidente, mas o portal NewsAvia refere que ocorreu na noite de sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Conacri, na Guiné, envolvendo um Airbus A320neo da TAP que tinha descolado de Lisboa pelas 20h32.

Segundo a companhia, "foram cumpridos todos os procedimentos de segurança, mas, ainda assim, não foi possível evitar o referido acidente".

"A TAP está naturalmente a colaborar com as autoridades locais para se apurarem as circunstâncias que levaram a esta lamentável situação", afirma, lamentando "profundamente o sucedido" e apresentando "as suas sentidas condolências à família da vítima mortal".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de