Bebé morre infetado com Covid-19 no Connecticut

É a mais jovem vítima da pandemia nos Estados Unidos, o país com mais casos confirmados da doença a nível mundial.

Um bebé de seis semanas, que estava hospitalizado desde o fim de semana, faleceu na sequência de uma infeção provocada pela covid-19, informou esta quarta-feira o governador do estado norte-americano do Connecticut, Ned Lamont.

"Os testes confirmaram ontem à noite [terça-feira] que o bebé deu positivo para a covid-19. É de partir o coração. Acreditamos que é uma das pessoas mais jovens no mundo a morrer na sequência de complicações provocadas pela covid-19", informou o governador na sua conta pessoal na rede social Twitter.

As autoridades do estado do Illinois tinham anunciado no sábado a morte de um bebé de nove meses, a vítima mais jovem da covid-19 nos Estados Unidos até então.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os Estados Unidos são o país que contabiliza mais infetados, 203.608, com 4.476 mortes confirmadas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de